Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pai Nosso - A Oração do Cristão

Em uma das muitas formações que nós fomos, e uma delas, o tema foi o Pai - Nosso.
Nesta formação, vimos que o Pai Nosso é a Oração do Cristão, e que nesta oração, fazemos 7 pedidos ao nosso Pai amado. Vamos agora quais são esses pedidos e o que significam...


1º Pedido: Santificado seja o vosso nome


Deus é o Santo dos santos, é superior, é mistério, se fossemos capaz de compreender o que é Deus, seria sinal de que ele não seria tão grande assim, mas ele é superior.
Deus vai se revelando, conforme a gente vai se abrindo. Para conhecer a gente vai se abrindo. Para conhecer a Deus, é preciso conhecer o Filho.
É preciso buscar cada vez mais, é preciso reconhecer que Deus é nosso Pai, e que os deu o Seu Filho para nos salvar.
Devemos buscar a santidade todos os dias, vivendo o que Deus nos manda, buscando cada dia mais, sofrendo, e vivendo.

2º Pedido: Venha a nós o vosso reino


Quando Jesus chegou, ele veio para instituir o reino dos céus aqui na terra, tendo uma vida de paz, amor e santidade.
Jesus = Caminho, Verdade e Vida.
É preciso pedir que o Reino dos céus aconteça em nossas vidas. É preciso anunciar a justiça, denunciar a injustiça. É preciso ajudar o irmão.
Se estamos pedindo é preciso estar preparado para receber. Muitos sofreram, foram perseguidos e mortos, para que o reino de Deus chegasse até nós.

3º Pedido: Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu

É preciso vivenciar na prática o que Deus nos pede. Nós temos o desejo de fazer a vontade de Deus, mas acabamos fazendo do nosso jeito e não do jeito que Deus quer.
Como podemos querer que o irmão se converta se nós não fazemos á vontade de Deus.
Tudo aquilo que fazemos é o que Deus quer, mas nem sempre atendemos o pedido Dele.
Jesus é o centro na nossa vida, temos que nos colocar a vontade de Deus.

4º Pedido: O pão nosso de cada dia, nos dai hoje

É preciso fazer a vontade de Deus, para que nossos pedidos seja atendidos. É preciso uma preparação antes de se alimentar. Somos pequenos por causa dos nossos pecados, mas Deus nos convida á sentar a mesa, para se alimentar do Pão Vivo. É preciso ter coragem.Ele nos chama para traçar um caminho.

5º Pedido: Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido

O perdão é uma coisa muito difícil para o ser humano, só com a ajuda de Deus nós conseguimos isso. A nossa missão na terra é buscar a santificação, reconhecendo que somos pequenos, que é preciso perdoar  e tomar cuidado para não cometer ofensas e buscar o perdão quando isso acontece, ser humilde.

6º Pedido: Não nos deixei cair em tentação 

É preciso ser forte para não se afastar de Deus. Temos que ser vigilantes com nossa fé. Para nos livrar das tentações internas e externas é preciso ser vigilante na oração. O dom da vida é como um cristal.

7º Pedido: Livrai-nos do mal

Como Deus pode nos livrar do mal se nós mesmos criamos situações no qual o mal vem até nós? e preciso confiar na palavra para que Deus nos ajude e procurar sempre a santidade.


Este conteúdo pode ser até mesmo passado para as crianças e o jovens do Crisma.
Espero que tenham gostado..
Á paz de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário